Posicionamento

COMO FAZER UM POSICIONAMENTO EFICAZ

Segundo Kotler, posicionamento é o ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa para ocupar um lugar de destaque na mente do público-alvo.

Conheça as formas com que você pode posicionar seu produto ou marca.

Para melhor se posicionar, é preciso conhecer as estratégias de posicionamento existentes:

a) Posicionamento por atributo: uma empresa / marca / produto se posiciona baseando-se em atributo, tal como: tamanho, peso ou tempo de existência.

b) Posicionamento por benefício: a empresa / marca / produto é posicionado como líder em um determinado benefício, tal como: experiência, menor preço ou maior competência.

c) Posicionamento por aplicação ou utilização: a empresa / marca / produto se posiciona como o melhor em determinada utilização, tal como: menor na hora do trabalho, ou na hora de se divertir.

d) Posicionamento por usuário: a marca / empresa / produto se posiciona como o melhor para determinado público, tal como: roupas para gordinhos, etc.

e) Posicionamento por concorrente: é quando a marca / empresa / produto alega ser melhor que o concorrente de alguma forma. Exemplo: refresca mais, etc.

f) Posicionamento por categoria de produtos: a marca / empresa / produto é posicionada como líder em determinada categoria de produto. Exemplo: melhor escola em educação empresarial, etc.

g) Posicionamento por qualidade ou preço: a marca / empresa / produto é posicionada como a que oferece o melhor valor agregado. Exemplo: serviços premium.

15 de março de 2015

TRABALHE COM A

ZITRONE

TRABALHE CONOSCO

Precisamos de profissionais de Marketing e Finanças, que tenham paixão pela profissão, buscam conhecimento incessantemente e sintam prazer em aplicar o que aprenderam, em empresas reais e em desafios verdadeiros. Se você é graduado, recém-formado ou ainda está cursando, existem ótimas oportunidades em trabalhar com a ZITRONE.

ENVIE SEU CURRÍCULO

Zitrone consultoria

ONDE

ESTAMOS

R. Pasteur, 463 Cj 1302 - Curitiba/PR - +55 41 3319.7122

VEJA O MAPA